Uma menina de 12 anos, grávida de 32 semanas, morreu após complicações gestacionais no último domingo (13), na cidade de Betim, em Minas Gerais.
Ela deu entrada no Centro Materno-Infantil (CMI), onde precisou passar por um parto de emergência. O bebê, um menino, nasceu com vida e segue internado, recebendo os cuidados necessários.
Tudo começou na última sexta-feira (11), quando ela começou a sentir fortes dores de cabeça e foi levada a um posto de saúde, onde, segundo os familiares, recebeu apenas medicação para dor.
No dia seguinte, já inconsciente, foi levada ao hospital, onde passou por um parto de emergência e nova cirurgia para conter a hemorragia. Porém, acabou não resistindo e vindo a óbito.
A informação é de que a causa da morte seria uma hemorragia cerebral provocada por um AVC. A gravidez foi descoberta pela mãe em junho, ao perceber o crescimento da barriga da filha.
Um teste de farmácia confirmou a gestação. Segundo a família, ele engravidou de um vizinho de 22 anos. O caso é investigado e está sendo tratado como estupro de vulnerável, já que o Código Penal considera crime qualquer relação sexual com menores de 14 anos, mesmo com consentimento.