A SOGIL promoveu nesta sexta-feira (25), uma programação especial em homenagem ao Dia do Profissional do Transporte, em Gravataí.
A homenagem vai além dos condutores que, diariamente, guiam com responsabilidade os caminhos e destinos dos passageiros. Ela se estende a todos os colaboradores que atuam com dedicação nos bastidores, nas garagens, nas ruas e em todas as áreas que mantêm o foco da empresa em movimento.
Desde as primeiras horas da manhã, a SOGIL mobilizou as suas lideranças para um gesto simbólico e cheio de significado. Ao longo do dia, brindes foram entregues aos colaboradores em uma ação que ocorreu paralelamente à distribuição da cesta básica. Foi um momento de conexão, reconhecimento e presença, conduzido por quem lidera, mas também caminha lado a lado no dia a dia.
Para tornar a data ainda mais especial, colaboradores e seus familiares embarcaram em um passeio a bordo do clássico Ônibus 8, Eliziário Bi-campeão da década de 60. A jornada teve início na parada 96, na Garagem Sede, seguiu pelas ruas do centro da cidade e Garagem 107. Ao longo do trajeto, sorrisos, lembranças e histórias marcaram cada quilômetro, num clima de pura alegria, memória e nostalgia.
Para o motorista da SOGIL, Rafael Justo, o passeio teve um significado especial: ele levou a filha Valentina para reviver um pedaço da história do transporte coletivo da cidade. A bordo do clássico veículo, pai e filha aproveitaram a experiência juntos e guardaram, segundo Rafael, “lembranças extraordinárias”.
“Quando eu me inscrevi para o passeio, pensei na minha filha. Então, eu disse para ela: ‘Vamos voltar ao passado!’”. O colaborador conta que a experiência superou as expectativas. “Eu fiquei muito contente”, diz. “Eu achei extraordinário, pois eu não imaginava que um dia eu pudesse dar uma volta no ônibus da época do meu pai”.
Já Valentina, destacou a emoção de reviver lembranças da infância durante o passeio. “Foi um sentimento muito bom, porque é uma baita nostalgia por ser um ônibus tão antigo. Eu cresci andando de ônibus com meu pai, e desde criança tenho esta memória guardada”, comentou ela. “Fico muito feliz e muito grata de poder passear nesse ônibus”.
Ícone da frota da SOGIL, o coletivo se transformou em palco de nostalgia para todos que viveram a experiência, e, durante o percurso, ajudou a contar a história do modelo “Bi-campeão”, que através dos anos, tornou-se um símbolo de tradição de mais de sete décadas da SOGIL.