Foi confirmado nesta terça-feira (12), a morte encefálica de Djonatan Patrick Oliveira, 20 anos, que tentou conter o atirador que matou a ex-companheira e o pai dela na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre.
O jovem, que morava na região e não tinha ligação com as outras vítimas, passava pelo local no momento do crime e foi baleado ao tentar intervir. O crime ocorreu no domingo do Dia dos Pais, conforme noticiamos aqui.
Desde então, ele estava internado em estado gravíssimo. As outras vítimas são Sheila Lopes da Silva, 41 anos, e seu pai, Rogério Santos da Silva, 61.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo ex-marido de Sheila, de quem estava separado há cerca de seis meses. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, após abordar a vítima, atirou contra a cabeça dela.
Rogério tentou proteger a filha com um facão, mas também foi baleado e morreu no local. O suspeito, que trabalha como segurança, foi preso portando três armas.

A polícia reforça que vítimas de violência podem solicitar medidas protetivas imediatamente e pedir ajuda pelo telefone 180 ou190 e ainda registrar ocorrência em delegacias ou pela Delegacia Online.