Morreu nesta terça-feira (19), a bebê que nasceu na última semana um uma parada de ônibus em frente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Alice Vitória decidiu nascer de surpresa, com 37 semanas, antes da data prevista. Carla, a mãe da bebê, estava em casa gripada quando as dores do parto começaram, conforme noticiamos aqui.
O pai, Éder, foi comunicado e deixou o trabalho para levar a esposa ao hospital. Ao chegarem, Carla aguardou em uma parada de ônibus, enquanto Éder correu até a unidade para buscar uma cadeira de rodas.
Ao retornar, percebeu que a cabeça da bebê já estava aparecendo. O parto aconteceu na própria calçada, com a ajuda de um médico obstetra recém-formado que estava no local.
Os momentos de alegria, porém, logo se transformaram em aflição. A menina, que nasceu prematura, foi levada imediatamente para a UTI neonatal, com 1,578 kg e complicações no funcionamento dos órgãos.
Segundo informações, ela não conseguia urinar e apresentou problemas nos rins, fígado e pulmões. A pequena ainda sofreu uma parada cardíaca e permaneceu internada até que, infelizmente, não resistiu e acabou falecendo.