Um professor de 43 anos, suspeito de estuprar alunos de 6 a 10 anos em uma escola municipal de São Leopoldo, foi preso preventivamente, na última quinta-feira (21), no bairro Morungava, em Gravataí.
O docente responde pelo crime de estupro de vulnerável em 17 inquéritos em andamento que investigam os casos. No imóvel, a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão, recolhendo aparelhos eletrônicos.
Durante o interrogatório, o professor preferiu permanecer em silêncio e afirmou que só se manifestará perante a Justiça. Ele deve ser encaminhado para uma unidade prisional.
Conforme a delegada Michele Arigony, responsável pela investigação, os crimes ocorreram ao longo do ano, dentro da escola, e começaram a ser apurados em agosto, quando familiares registraram as denúncias.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo demitiu o professor, que tinha contrato temporário, e ofereceu apoio jurídico e psicológico às famílias que necessitarem de suporte.

O caso segue sob investigação e reforça a importância de acompanhamento e proteção das crianças nas instituições de ensino.