A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Carrasco, para investigar denúncias de morte irregular de cães na Secretaria de Bem-Estar Animal de Canoas. Veja o vídeo!
As denúncias começaram a ser investigadas após suspeitas de maus-tratos e execuções em larga escala, levantadas por moradores e integrantes de uma rede de proteção ambiental e animal.
Segundo a investigação, em oito meses, cerca de 240 cães foram mortos, o que a polícia classifica como uma “matança desmedida”. A ex-secretaria foi exonerada no mês passado pela prefeitura de Canoas.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados à ex-secretária da pasta e em locais vinculados à administração da secretaria.
Na sede do órgão, os agentes encontraram cães e gatos mortos armazenados em sacos plásticos dentro de um freezer que estava trancado com um cadeado.
Foram encontrados cerca de R$ 100 mil durante as buscas. A polícia apura que a ex-secretária estaria resgatando animais, utilizando-os para pedir doações via PIX na internet e, posteriormente, realizando a eutanásia.
Ver esta publicação no Instagram