O ministro do STF, Luiz Fux, votou pela absolvição de todos os crimes pelos quais é acusado o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro era acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio e deterioração de patrimônio tombado.
Agora, com o voto de Fux, o placar é de 2 a 1 a favor da condenação do ex-presidente no STF. Os Ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram a favor da condenação.
Os réus que estão sendo julgados pela acusação de trama golpista são: Jair Bolsonaro – ex-presidente da República; Alexandre Ramagem – ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
Almir Garnier – ex-comandante da Marinha; Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato à vice na chapa de 2022 e Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.