A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Sangue Frio, em Gravataí.
A ação, coordenada pelo Del. Pedro Trajano, teve como alvo uma organização criminosa suspeita de torturar e matar uma adolescente de 17 anos em maio deste ano, em meio a uma disputa ligada ao tráfico de drogas.
Foram cumpridas 17 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão, nos municípios de Gravataí, Canoas, Osório, Soledade e Taquari.
Ao todo, seis pessoas foram presas, e celulares foram apreendidos. A ofensiva contou com apoio da Draco de Soledade, da Delegacia de Taquari, além da Brigada Militar e da Polícia Penal.
Segundo o Del. Trajano, a investigação começou em maio, quando a adolescente foi atraída até Gravataí, onde acabou torturada, esfaqueada, teve os cabelos cortados e parte do corpo carbonizada após a morte.
O delegado Mário Souza, diretor do DHPP, afirmou que a ação é fundamental para manter a ordem pública e destacou que crimes violentos como esse não serão tolerados.