A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Rastro, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de roubos contra motoristas de app em Porto Alegre. Veja o vídeo!
A ação resultou em nove prisões — seis preventivas e três em flagrante —, além do cumprimento de doze mandados de busca e apreensão e uma quebra de sigilo telefônico.
Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, os criminosos usavam perfis falsos em aplicativos de transporte para atrair as vítimas, que eram rendidas e agredidas durante os trajetos.
As investigações apontam que o grupo, composto por seis adultos e dois menores, cometeu ao menos oito roubos de veículos em apenas 17 dias, entre setembro e outubro deste ano.
As vítimas tinham seus bens levados e os cartões bancários utilizados em um comércio ligado à quadrilha, que transformava as compras em dinheiro. A violência dos ataques aumentava a cada crime, com registros de ameaças, coronhadas, chutes e até tentativas de disparo.
A Operação Rastro integra uma série de ações da DRV/Deic voltadas ao combate de organizações criminosas na Região Metropolitana. Somente em 2025, já contabiliza 216 prisões relacionadas a crimes patrimoniais.
Ver esta publicação no Instagram







