As obras do primeiro Posto de Coleta de Sangue de Gravataí estão em fase avançada, com 80% da estrutura já concluída. A inauguração está prevista para janeiro de 2026. Veja o vídeo!
O novo espaço, localizado junto à UPA da parada 74, representa um grande avanço para a saúde do município. Com o funcionamento do posto, os moradores não precisarão mais se deslocar para outras cidades para doar sangue, o que deve ampliar o número de doadores — inclusive vindos de municípios vizinhos.
O posto receberá o nome de Amanda de Souza Schussler, menina que morreu vítima de leucemia e se tornou símbolo das campanhas de doação de sangue na cidade. A construção foi viabilizada por meio de emenda parlamentar articulada pela vereadora Anna Beatriz, em parceria com o deputado estadual Dimas Costa e o prefeito Luiz Zaffalon.
Nesta quarta-feira (5), Anna Beatriz e Dimas acompanharam o andamento das obras ao lado do secretário da Fazenda, Davi Severgnini, que representou o prefeito. Também participaram vereadores de Gravataí e de outras cidades da região, reforçando a iniciativa que promete beneficiar milhares de pessoas da região metropolitana.
Ver esta publicação no Instagram








