O motoboy Briner de César Bitencourt, de apenas 22 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (10), horas antes de ser solto da prisão. O caso aconteceu em Palmas, no Tocantins.
Ele foi preso no dia 12 de outubro de 2021, em um imóvel onde duas pessoas também moravam. No local a polícia encontrou em uma parte separada, 88 pés de maconha e 10,8 kg de maconha em tabletes.
Essas duas pessoas alegaram desde o começo, que o jovem não tinha relação com o crime, mas ainda assim ele ficou preso durante um ano acusado pelo crime de tráfico de drogas.
Finalmente, depois de um ano, o jovem conseguiu provar a sua inocência e foi absolvido pela justiça. Mas infelizmente no dia que seria solto, ele passou mal na prisão e morreu horas antes de ser expedido seu alvará de soltura.
Segundo informações, ele já estava reclamando de dores pelo corpo há cerca de 15 dias. Briner, estava muito mal, não conseguia andar, com falta de ar, abdômen rígido e muita dor.
Ainda segundo informações, o jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde deu entrada em estado crítico. Ele foi intubado, mas teve parada cardíaca e não resistiu.