Os rumos para 2024 começam a tomar forma na política da 4º maior economia do estado. Os vereadores Bombeiro Batista e Cláudio Ávila pediram suas desfiliações do PSD em Gravataí.
Bombeiro Batista, o vereador mais votado da cidade em 2020, e que com poucos recursos financeiros conseguiu o feito de fazer 12.756 votos, como candidato a deputado federal na eleições deste ano. Agora está sem partido.
O pedido de desfiliação tanto de Batista como de Cláudio Ávila, foi aceito pelo PSD. A agora ambos podem se filiar a qualquer outro partido, sem terem o risco de perderem os mandatos por infidelidade partidária.
Bombeiro Batista emitiu uma nota de agradecimento ao se despedir do partido:
“Agradeço ao PSD, pelos anos que estive filiado, onde tive humilde e enérgica participação, junto a outros tantos amigos, que aqui saúdo. Deste período levarei lembranças de grandes lutas e importantes conquistas para nossa sociedade.
Agradeço também aos demais membros do partido, e aproveito para me desculpar por qualquer mal-entendido, certamente não foi a intensão, desejo tudo de bom a todos que aqui permanecerem.
A democracia cresce com a diversidade de opiniões e o respeito às distintas posições, na busca do bem comum. Hoje, novos desafios se apresentam, para novas e antigas questões, exigindo repensarmos alternativas, procedimentos e atitudes políticas, destacadamente a necessidade de ampliação das discussões e da participação da sociedade na vida político partidária.
Espero com isso, possibilitar novas perspectivas na pluralidade de pensamentos acerca dos temas voltados aos interesses de nossa região e nosso povo. Saudações democráticas!”