A Justiça decretou, nesta segunda-feira (7), a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL), acusado de estupro. A prisão foi decretada pela justiça do Rio de Janeiro.
A justiça ainda determinou que sejam apreendidos os aparelhos telefônicos e possíveis armas que estejam de posse do ex-policial militar. O ex-parlamentar nega o crime e disse que vai provar sua inocência,
O mandado de prisão é proveniente de uma denúncia de um fato ocorrido em julho deste ano contra uma mulher. Segundo a denúncia, a vítima teria constrangido e obrigado a vítima a praticar sexo com ele,
Gabriel Monteiro usou as redes sociais para negar as acusações e disse que irá provar sua inocência.
“Fiquei sabendo pela minha advogada, que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades e por isso estou vindo aqui. Não fui conduzido pela polícia,”
E continuou: “Assim que fiquei sabendo, vim imediatamente me entregar para a Justiça porque acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas também para todo o Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim”, finalizou o ex-vereador, antes de se entregar.