A ex-deputada federal Flordelis, foi condenada a 50 anos e 28 dias pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, no Rio de Janeiro.
Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já sua filha Simone Rodrigues foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento. Rayane dos Santos, neta biológica, Marzy Teixeira e André de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.
Segundo denúncia, Flordelis foi responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido os demais acusados a participarem do crime e simularem ter ocorrido um latrocínio.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público, também aponta outras tentativas de homicídio anteriores ao assassinato, pela administração de veneno na comida do pastor que não deram certo.