Desde o início das enchentes, quando milhares de gaúchos e pets ficaram desabrigados, campanhas de doações e voluntariados são frequentes. Mas com o passar dos dias, o número de ajuda está diminuindo.
Gravataí, atualmente, conta com cerca de seis abrigos oficiais para animais resgatados que ainda precisam muito de voluntários e doações de diversos materiais, além de auxílio financeiro.
Responsável pelo Abrigo Comunidade Solar, Caroline Horn, explica que os animais seguem chegando e que toda a ajuda é bem-vinda. “Vimos a publicação do Betinho, que já cuida de outros abrigos, sobre a necessidade de novas pessoas que fossem responsáveis por mais um abrigo na cidade.
Eu e o Matheus, nos disponibilizamos para fazer esse serviço super importante. Ainda precisamos muito de voluntários e de ajudas financeiras, já que muitos bichinhos chegam aqui machucados e precisando de medicações, consultas e cuidados especiais”. Diz Caroline.
Gravataí tem cerca de seis abrigos oficiais, segundo Roberto Lucas, responsável por dois locais de acolhimento na cidade. “Nossa história começou quando vimos o post de um abrigo na Rua Coronel Fonseca, Tô Salvo Pet, e fizemos a movimentação para ajudar. Hoje, cuidamos de dois abrigos e seguimos fazendo essa interação para que mais pessoas fiquem responsáveis por locais e mais voluntários nos ajudem”, relata.
Além das doações e de voluntários, os animais também carecem de lares temporários e adoções para os animais acolhidos. Para conhecer o trabalho dos abrigos, que hoje contam com centenas de cães e alguns gatos resgatados das cidades de Gravataí, Canoas e Porto Alegre, acesse o perfil dos locais pelo Instagram:
Abrigo Pets Resgatados: Endereço: Travessa José Gomes, 52; Abrigo Comunidade Solar: Endereço: Rua David Canabarro, 55; Abrigo Patas Unidas: Endereço: Rua Paul Zivi, 100.
Abrigo Amor com Patas: Endereço: Rua Paul Zivi, 400; Abrigo AuAubrigo Pet: Endereço: Rua Fredolino Schmitz, 1727; Abrigo Tô Salvo Pet: Endereço: Rua Coronel Fonseca, 112. PMG.