A Prefeitura, com o apoio da Defesa Civil Municipal e RGE, iniciou uma operação para retirar fios e cabos excedentes dos postes em Cachoeirinha.
A ação já removeu 2,5 toneladas de materiais em apenas três dias. O objetivo é combater o acúmulo de fios, que causam poluição visual e oferecem riscos à segurança de pedestres e motoristas.
O acúmulo de fios sem uso é um problema comum na região metropolitana, que além de prejudicar a paisagem urbana, oferece riscos à segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas.
As ações são contínuas e ocorrem duas vezes por semana, seguindo um cronograma técnico que prioriza os pontos mais críticos. Equipes percorrem diversas regiões para atender as demandas com agilidade e eficiência.
“Esse tipo de intervenção é fundamental para garantir mais segurança e também para cuidar da paisagem urbana”, afirmou o secretário Emerson Santos.
A prefeitura ainda reforça a importância da colaboração da população, que pode indicar locais com acúmulo de fios por meio dos canais oficiais de atendimento.