Um grave acidente com um ônibus de turismo deixou duas pessoas mortas e quarenta feridas na noite desta quinta-feira (25), no Chile.
O ônibus com os gaúchos saiu de Lajeado há três dias levando 39 turistas, uma guia e dois motoristas com destino a cidade chilena de San Pedro do Atacama.
Porém, durante o percurso o motorista acabou perdendo o controle do coletivo e capotando na rodovia. O ônibus ficou destruído, deixando duas pessoas mortas e outras quarenta feridas.
Uma das vítimas fatais identificada, é a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, de 54 anos, além dela, há confirmação de que outra pessoa ainda não identificada, morreu após receber atendimento no hospital.
Ao menos, 15 vítimas já receberam alta hospitalar e estão instaladas em um hotel. Até o momento, não há informações sobre a gravidade do estado de saúde dos feridos que permanecem hospitalizados.
O Consulado do Brasil no Chile está apurando o caso e atendendo familiares de possíveis envolvidos no acidente. A orientação é que seja feito contato pelo WhatsApp +56 9 9334-5103.