Um adolescente de 13 anos, natural do Uruguai, sofreu uma queda de cerca de quatro metros de um brinquedo, na manhã desta quarta-feira (9), no Alpen Park, em Canela.
Ele estava na atração Alpen Turbo Drop — conhecida como “a torre” — quando a queda ocorreu. O acidente mobilizou a equipe de socorro do próprio parque que chegou rapidamente ao local.
Quando os bombeiros chegaram, o jovem estava consciente, orientado e com quadro estável, mas relatava dores na região pélvica. Um profissional do parque acompanhou o adolescente que foi levado ao Hospital de Canela.
Em nota, o Alpen Park informou que segue protocolos rigorosos de segurança e prestou atendimento imediato ao adolescente. O parque abriu uma apuração interna para esclarecer as causas do ocorrido e avaliar possíveis reforços nas medidas preventivas. Como precaução, a atração foi interditada temporariamente nesta quarta-feira.
O Alpen Turbo Drop é uma torre de 20 metros de altura, onde os usuários sobem por meio de um elevador giratório que completa uma volta de 360º, proporcionando uma vista do vale e das demais atrações do parque.
Ao chegar ao topo, o elevador desce em queda livre, sendo desacelerado por um sistema de frenagem que garante a segurança dos visitantes.