Um adolescente foi o único sobrevivente do acidente envolvendo uma van da equipe pelotense de remo, na noite deste domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
O atleta João Pedro Milgarejo, de 17 anos, teve poucas escoriações e nenhuma lesão grave. Ele foi retirado da van que ficou esmagada debaixo da carreta e encaminhado ao hospital, onde fez exames e já recebeu alta.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, a carreta perdeu os freios, colidindo contra a traseira da van que rodou na via e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela. Conforme noticiamos aqui.
Ao todo nove pessoas que estavam na van morreram, elas foram identificadas como: Samuel Benites Lopes, de 15 anos; Henry da Fontoura Guimarães, de 15 anos; Nicole Cruz, de 15 anos; Angel Souto Vidal, de 16 anos.
João Pedro Kerchiner, de 17 anos. Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos; Helen Belony, de 20 anos; o coordenador, Oguener Tissot, de 43 anos e o motorista, Ricardo da Cunha, de 52 anos.
A prefeita Paula Mascarenhas decretou luto oficial de 7 dias, em Pelotas. O governador Eduardo Leite se manifestou através das redes sociais e lamentou a morte dos atletas e do motorista.