Com apenas 15 anos, Samuel Barbosa Pinheiro está conquistando espaço no mundo das competições de cubo mágico e levando por onde passa o nome de Gravataí.
Morador do Bairro Parque Florido, o estudante da Escola Jardim Florido, concluiu recentemente o 9º ano. Seu interesse pelo cubismo começou durante a pandemia, quando iniciou os treinos e participou de campeonatos mais próximo. No entanto, a sua jornada competitiva começou de fato no ano passado, em 2023.
Em pouco mais de um ano, o talento e a dedicação resultaram em 12 medalhas em diversas modalidades. Seu maior objetivo atualmente é a resolução do cubo com os olhos vendados, que ele considera esta a medalha a mais importante a se conquistar. Além disso, também obtém excelentes resultados na modalidade 2×2.
Treinando de duas a três horas por dia, Samuel busca superar seus recordes e sonha em conseguir um patrocínio para disputar competições nacionais e expandir sua trajetória pelo Brasil.
O próximo desafio será neste final de semana, em Chapecó, no primeiro campeonato da região oeste de Santa Catarina. Ele já competiu em Morro Reuter, Osório, Criciúma e Curitiba, sempre com o apoio da família.
Para 2025, ele já tem agenda confirmada para Itajaí e para o Campeonato Brasileiro em Curitiba, e está pronto para explorar outras regiões do país, levando ainda mais longe o nome de Gravataí.
Ver esta publicação no Instagram