A Polícia Civil apreendeu na segunda-feira (29), um adolescente de 16 anos que confessou a morte do próprio pai em Santana do Livramento.
O crime teria ocorrido em 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima, de 56 anos, só foi registrado no dia 18 por uma das filhas que não mora no município. O menor admitiu que usou uma espingarda para atirar na cabeça do pai e depois escondeu o corpo em uma área rural da cidade.
Segundo a investigação, uma denúncia anônima levou os policiais até o jovem, que confessou o crime. Ele disse que foi motivado por um desentendimento com o pai, mas os investigadores não descartam a hipótese de que o adolescente tenha agido para ficar com a borracharia da família, que passou a administrar sozinho após a morte.
O jovem indicou o local onde o corpo estava enterrado e afirmou ter recebido ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, presos em flagrante por ocultação de cadáver. Ele ainda revelou que pagou uma tatuagem e deu pneus para que os dois ajudassem a esconder o corpo.
Segundo o delegado, o menor manteve uma vida “normal, tranquila e de sucesso” após o crime. Ele assumiu o negócio da família, fez duas viagens entre o dia do crime e a data da prisão e frequentou festas com os amigos, inclusive aqueles que teriam ajudado a ocultar o cadáver.
A Polícia Civil classifica o caso como ato infracional análogo a homicídio com resultado morte e ocultação de cadáver.







