Um adolescente de 17 anos foi baleado ao tentar assaltar um taxista na noite desta quinta-feira (8), em Riozinho, no Vale do Paranhana.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do táxi é um policial militar da reserva, que reagiu à abordagem e efetuou disparos contra o suspeito. O fato ocorreu durante uma corrida em direção ao interior do município.
Após o ocorrido, o motorista procurou o quartel da Brigada Militar de Rolante, onde relatou o caso e apresentou o veículo — um Volkswagen T-Cross TSI — e a pistola utilizada, que estava com o registro vencido.
No carro, os policiais encontraram um celular, quatro estojos deflagrados de calibre .380 e um simulacro de revólver. Conforme o depoimento, o adolescente estava armado com uma faca no momento do assalto.
O taxista reagiu e, ao tentar desarmar o jovem, acabou ferindo a própria mão esquerda, mas recusou atendimento médico. Ele foi orientado a realizar exame de lesão corporal no Instituto Geral de Perícias (IGP).
Já o adolescente foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e levado ao hospital de Riozinho. Devido ao ferimento, o jovem foi transferido para atendimento médico em Canoas.








