O que era para ser só um momento de risadas, quase terminou em uma tragédia na noite da última quinta-feira (7), em Fortaleza, no Ceará. Veja o vídeo!
O adolescente Igor Vasconcelos, de 13 anos, se engasgou com leite, achocolatado e flocos crocantes enquanto conversava com o primo Silas, de 14 anos. No início, Silas achou que fosse brincadeira — mas, em segundos, percebeu que Igor não conseguia respirar.
Foi quando ele lembrou de uma técnica que havia aprendido com o irmão mais velho e aplicou no primo a manobra de Heimlich. Isso foi o suficiente para que Igor voltasse a respirar, escapando por pouco de um desfecho trágico. A mãe, Lione Vasconcelos, relatou que a cena foi desesperadora e serve de alerta: engasgos não são risco apenas para crianças pequenas e idosos — adolescentes e adultos também podem ser vítimas.
A família decidiu compartilhar o vídeo do momento para conscientizar sobre a importância de conhecer a manobra de Heimlich. “Num piscar de olhos, tudo pode se acabar”, desabafou Lione, emocionada e grata pela atitude do sobrinho, que salvou a vida de Igor.
Ver esta publicação no Instagram