Um adolescente de 15 anos, suspeito de planejar um ataque contra alunos e professores de uma escola, foi apreendido na manhã deste sábado (10), em Sapucaia do Sul.
A ação ocorreu devido ao trabalho conjunto entre Polícia Civil e MPRS. A investigação começou após a polícia receber denúncias de que ele iria para as aulas com suásticas e feito uma lista de pessoas que desejava matar.
Segundo as investigações, o jovem apresentava comportamento agressivo. Ele também fazia ameaças a colegas e professores, além de usar roupas semelhantes às de atiradores de massacres escolares nos Estados Unidos.
O jovem mora com o irmão, de 19 anos, que teria quebrado um notebook durante as diligências. Na casa, onde ele foi apreendido, os policiais encontraram vários chips de celular, eletrônicos e um esboço da planta da escola.
Os indícios reforçam a possibilidade de que um ataque estava sendo planejado. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao sistema de internação, em cumprimento a uma decisão judicial.