A Corsan informou que mais de 50 técnicos de diversas áreas atuam desde a madrugada desta quarta-feira (20), para restabelecer o sistema de distribuição de água em Cachoeirinha.
Segundo a companhia informou ao G24, a casa de bombas foi alagada devido ao rompimento na rede de distribuição do município, possivelmente causado pela oscilação no fornecimento de energia elétrica.
A previsão é de que a manutenção seja concluída em até 48 horas, iniciando em seguida o abastecimento gradual da rede de água da cidade.
Já em Gravataí, a falta de água se deve a uma falta de energia elétrica provocada pelo vendaval que aconteceu durante a última madrugada na região e afetou a captação na Estação de Tratamento de Água (ETA Gravataí).
Equipes da Corsan trabalham para que, assim que a eletricidade seja normalizada, o sistema de abastecimento seja gradualmente retomado nos bairros afetados no município.
A Corsan informou que os clientes podem utilizar os canais de atendimento: app Corsan, Agência Virtual ou WhatsApp (51) 99704-6644.