Lavínia, Valentina e a Kim, foram selecionadas para integrar a delegação Sesi Overseas, que reúne alunos do Sistema Estudantes S do SESI. Elas terão a chance de representar a cidade em alguns dos debates mais importantes e prestigiados do mundo.
O grupo gaúcho participará do ciclo 2024/2025 do projeto nos Estados Unidos, concorrendo nas simulações da Organização das Nações Unidas (ONU), realizadas nas conferências Harvard Model United Nations (HMUN) e Yale Model United Nations (YMUN).
Para viabilizar a viagem e as despesas no exterior, elas iniciaram uma campanha de arrecadação, buscando o apoio da comunidade. As estudantes estão promovendo rifas e divulgando o projeto nas redes sociais.
O objetivo não é apenas garantir a presença nas competições, mas também aprimorar habilidades de liderança, negociação e diplomacia, além de promover intercâmbio cultural e criar oportunidades de networking.
“Esta é uma chance única de representar nossa Gravataí e o estado internacionalmente, dentro de um evento de significativa importância cultural e acadêmica, e de usar nossas vozes para buscar soluções globais.
Estamos organizando formas de arrecadar dinheiro para realizar esse sonho, e qualquer contribuição será valiosa para que essa experiência possa se tornar possível. Temos uma conta no Instagram na qual postamos rifas e produtos que vendemos e quem quiser ajudar pode fazer pelo nosso Pix Solidário.” Explica Lavínia.