A Ambev suspendeu a produção de cerveja para envasar água potável para atender as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.
A medida da gigante do setor de bebidas, responsável por 69% da produção de cerveja do país, passará a produzir apenas água potável em latas, que serão distribuídas gratuitamente à população do estado.
A iniciativa, revelada através da conta oficial da Ambev, informou que máquinas específicas foram deslocadas para a fábrica localizada no município de Viamão.
“Levamos novos maquinários para viabilizar a adaptação da fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa BallCorpHQ, que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã”, afirmou a empresa em sua declaração.
Até o momento, a Ambev já destinou 560 mil litros de água potável para os municípios afetados, incluindo Porto Alegre, Santa Cruz, Caxias do Sul, Santa Maria, Sapucaia, Canoas, Campo Bom, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo.
A Ambev estima uma capacidade de produção de 850 mil latas de 473 ml por dia, buscando atender às demandas emergenciais da população diante da crise hídrica que assola o estado do Rio Grande do Sul.