“Eu não vou morrer analfabeto”, essa foi a promessa feita por seu Cláudio Jacir dos Reis, de 79 anos, aos filhos, antes de ingressar na Educação de Jovens e Adultos, oferecida pela Prefeitura de Gravataí.
Com sentimento de gratidão e dever cumprido, o aposentado, agora já formado e matriculado no ensino médio, concluiu o ensino fundamental no último fim de semana, na E.M.E Fundamental Vânius Abílio dos Santos.
Após 60 anos, estou me formando no ensino fundamental e já realizei a minha inscrição no EJA do ensino médio. “É uma oportunidade que muitos jovens não aproveitam, mas deveriam”, ressaltou Cláudio.
Em busca de facilitar o acesso da população ao processo de escolarização fora do tempo, a prefeitura oferece turmas de EJA, de forma descentralizada e em todos os pontos da cidade.
A secretária da educação Aurelise Braun, que esteve presente nas cerimônias de formaturas da EMEF Antônio Aires de Almeida e EMEF Áurea Celi Barbosa, destacou a conquista individual de cada formando.
“Esse momento de celebração é muito importante pois simboliza o fim de um ciclo e motiva os estudantes a continuarem seus estudos. É muito satisfatório e necessário valorizar o esforço desses alunos, que por algum motivo não conseguiram concluir seus estudos no modelo regular, e que agora têm essa importante conquista para se orgulhar e celebrar”, concluiu Aurelise. Via: PMG.