O jovem gravataiense Luciano Baron, de apenas 17 anos, morador do bairro Morada do Vale I, vem se consolidando como um dos principais nomes da luta de braço no Brasil. Veja o vídeo!
Representando o município e o país, ele participou do Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado no último fim de semana em Buenos Aires e conquistou duas importantes medalhas: vice-campeão com o braço esquerdo e terceiro lugar com o braço direito.
Com um currículo de respeito, Luciano já é 7 vezes campeão gaúcho, 3 vezes campeão brasileiro e 3 vezes vice-campeão nacional. Atualmente, é reconhecido como o braço direito mais forte do estado na sua categoria.
Ele treina na Academia Bem Estar, em Cachoeirinha, onde recebe apoio técnico e incentivo para continuar evoluindo no esporte. Luciano também conta com o patrocínio da empresa Transbus e do Comércio de Pedras Navajos, que vêm sendo fundamentais para que ele participe das competições em níveis nacional e internacional.
Ele sonha em seguir avançando no esporte e busca dar mais visibilidade à luta de braço, modalidade que ainda não é muito conhecida no estado.
O jovem atleta é motivo de orgulho para sua família e para Gravataí e prova que dedicação, força e disciplina podem levar longe — mesmo começando tão jovem.
Ver esta publicação no Instagram