Após enfrentar um infarto e batalhar contra a falta de patrocínio, o atleta gravataiense Cristiano Vanni, de 37 anos, provou ser um grande vencedor ao conquistar duas medalhas no Brasileirão de Karatê. Veja o vídeo!
A despedia oficial ocorreu neste último final de semana, no Campeonato Brasileiro CEEBK de Karatê, realizado no ginásio Zenir de Azevedo, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
O atleta gravataiense, que, com muita determinação, foi o único representante do estado na competição. Vanni encerrou sua jornada nacional conquistando duas medalhas, subindo ao pódio em duas categorias.
Ficou com o 3º lugar no Kata (forma) e garantiu a prata no Kumite (luta), mostrando mais uma vez por que é um dos nomes mais respeitados do karatê brasileiro.
O destaque, no entanto, vem com um tom de emoção: essa foi a última participação nacional do atleta, que, por questões de saúde, optou por se aposentar das competições de alto rendimento.
Com isso, Vanni também abriu mão de disputar o Campeonato Pan-Americano no fim do ano, encerrando um ciclo vitorioso de superação, disciplina e paixão pela arte marcial. “Saio com o coração cheio e a certeza de que dei o meu melhor. Representar o RS até o fim, sozinho, foi uma honra!”, declarou o atleta emocionado.
Ver esta publicação no Instagram