Direto de Los Angeles para o Rio Grande do Sul: a atriz e produtora Gabrielle Fleck, natural de Porto Alegre, está de volta ao solo gaúcho para gravar o longa de terror The Taxidermist (A Taxidermista).
As filmagens, que tem cenas gravadas em Viamão, contam com direção do gaúcho Paulo Nascimento, conhecido pela série Chuteira Preta. O filme é uma coprodução Brasil-EUA, feita pelas produtoras Accorde Filmes e Rose Pictures, com estreia prevista para 2026.
“Só posso dizer que faço um papel sinistro”, brinca Gabrielle, que divide a cena com nomes como Guenia Lemos, Sienna Belle, Brian Townes e Ezequiel Rodríguez. Com 32 anos, Gabrielle mora nos Estados Unidos desde os 14 anos, quando foi estudar teatro musical e nunca mais parou. Ela estudou na New York University, criou sua própria companhia de teatro e hoje atua também como produtora, com passagens por projetos internacionais.
Além das gravações em Viamão, Gabrielle será jurada no Festival de Cinema de Gramado, neste mês de agosto, e volta ao estado em outubro como solista no espetáculo Era uma vez… O Musical, da Orquestra Theatro São Pedro, que será apresentado no novo teatro do Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre.