Uma mensagem inesperada chegou a um agricultor enquanto ele trabalhava em suas terras no interior do município de Ibirapuitã, no norte do Rio Grande do Sul.
O agricultor Vilson Gehring, 64 anos, teve sua rotina interrompida por um balão azul desgastado que aterrizou em sua propriedade, revelando uma surpresa especial, vinda do país vizinho.
Ele compartilhou sua descoberta e comentou sobre o evento incomum: “É algo que eu só tinha visto na televisão, balões que cruzam fronteiras. É impressionante, são coisas que soltamos sem destino definido.” disse.
A história tomou proporções maiores graças à iniciativa de Catiane Avila, sobrinha de Vilson. Ela decidiu investigar a origem da mensagem do balão que estava em espanhol, levando a descobertas fascinantes.
Ela rastreou o endereço e as redes sociais de uma escola argentina que havia lançado balões com mensagens dos alunos durante a celebração do Dia das Crianças.
Um desses balões percorreu uma incrível distância de 1.272 quilômetros até cair em Ibirapuitã. Catiane, entrou contato com a escola e agora está organizando o envio de uma caixa de presente à menina que fez o bilhete.
A caixa incluirá brinquedos e maquiagem, conforme foi o desejo da menina, bem como folhetos que contam a história da cidade de Ibirapuitã.
Essa história extraordinária de um balão que cruzou fronteiras e uniu duas comunidades, Ibirapuitã e San José de la Esquina, destaca como pequenos gestos podem criar laços inesperados entre pessoas de lugares distantes.