A Polícia Civil investiga a morte de uma criança recém-nascida por suposta negligência médica, o caso ocorreu nesta terça-feira (29), na cidade de Bento Gonçalves.
Segundo informações do Portal Leouve, o bebê identificado como Henry Gabriel Theodoro da Silva, de apenas três dias, teria tido atendimento negado na Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme relato de familiares.
O menino nasceu no último sábado. Já no dia seguinte, ele e a mãe receberam alta e foram para casa. Porém, na manhã da segunda-feira, o bebê começou a chorar e urinar sangue.
A mãe da criança levou-a até a UBS e descreveu os sintomas a uma enfermeira, a qual, segundo relato da família, teria se negado a examinar o bebê, alegando que isso acontecia pelo mau jeito na hora de amamentar.
Após ser isso, a mãe buscou atendimento em uma UPA, mas quando os médicos foram iniciar o atendimento, foi constatado que o pequeno já estaria sem vida. Eles ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela família e o caso agora será investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.