Uma bebê prematura de apenas um mês foi salva pelos policiais militares na noite deste domingo (7), no bairro Betânia, em Cachoeirinha.
Segundo informações, os militares realizavam um patrulhamento de rotina quando foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem na residência, eles encontraram os familiares e a menina que se engasgou.
O Sd. Tayrone pegou prontamente a bebê, que já estava desacordada e começou a realizar a manobra de Heimlich. Após alguns instantes, foi restabelecido os sinais vitais da recém-nascida.
Após a menina voltar a si, ela foi avaliada por uma equipe de socorrista do Anjos do Asfalto. Após ela estar bem, foi novamente entregue pelos socorristas à mãe.
“É muito gratificante ouvir o chorinho do bebê, saber que ela está bem e que você ajudou a salvar a vida de um ser tão indefeso. Neste caso, uma linda menina que parecia uma bonequinha de porcelana,” disse o Sd. Tayrone.
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia ocasionada por obstrução das vias aéreas por corpo estranho e criada pelo médico Henry Heimlich.