Um bebê de apenas 40 dias foi resgatado neste sábado (10), pela Brigada Militar, após ter sido sequestrado, em Novo Hamburgo.
Um bebê de apenas 40 dias foi resgatado neste sábado (10), pela Brigada Militar, após ter sido sequestrado em Novo Hamburgo. Segundo a Brigada Militar, uma mulher de 43 anos, havia dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ferida na cabeça e afirmando que o seu filho havia sido sequestrado.
Conforme a mãe do menino, uma mulher teria abordado ela no dia anterior, quando estava na UPA com o bebê. A mulher então a convidou para ir até sua residência, para doar umas roupinhas, porém quando a mãe chegou no local começou a ser agredida, sendo mantida até o dia seguinte na residência.
Ela apenas conseguiu sair, pois um homem ainda não identificado, levou ela e a agressora até a UPA e depois os dois desapareceram. Na Unidade de Pronto Atendimento, a mãe comunicou o sequestro de seu filho e imediatamente a Brigada Militar foi acionada iniciando as buscas para encontrar o bebê.
A mulher e o bebê foram vistos por moradores da Lomba Grande, que acionaram um sargento de Brigada Militar, morador da região e que estava de folga. Ele então comunicou os colegas, que passaram a fazer buscas no local indicado.
Finalmente o menino foi encontrado com uma mulher, apontada pela mãe como a autora do crime. A suspeita foi encontrada dentro de um salão de beleza, ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia.