Uma bombeira militar morreu nesta sexta-feira (28), após ficar 10 dias internada em estado grave na UTI, após ser vítima de um afogamento na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
A soldado Tainá Pauli, de 28 anos, se afogou durante um curso de mergulho em grandes profundidades realizado pela corporação. A militar era lotada no 6º Batalhão de Bombeiro Militar, em Chapecó. Ela continua salvando vidas após a família autorizar a doação de seus órgãos.
A corporação emitiu uma nota de pesar pela morte de jovem soldado: “É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá, lotada no 6ºBBM – em Chapecó. Sd Tainá lutou bravamente por 10 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.
Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado ainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.” Finalizou a nota.