Uma descarga quebrada e um vaso entupido com fezes foram o estopim para uma briga entre dois irmãos, na última quarta-feira (9), em Belo Horizonte.
O desentendimento terminou com o homem, de 69 anos, baleado no braço, e a mulher, de 68, inconsciente após ser atingida na cabeça com um pedaço de madeira.
A Polícia Militar foi acionada, após vizinhos ouvirem tiros e gritos de socorro. O idoso recebeu os policiais com um revólver calibre 38 em mãos e alertou sobre o “perigo” representado pela irmã, que estava caída no chão.
No quarto dela, os militares encontraram outro revólver e um rifle calibre 22. Segundo o homem, tudo começou quando ele usou o banheiro, percebeu que a descarga não funcionava e resolveu deixar o problema para depois.
A irmã, ao encontrar a cena, ficou revoltada e começou a xingá-lo. A discussão evoluiu para tiros e agressões físicas. Mesmo ferido, o idoso conseguiu desarmar a mulher e golpeá-la com um pedaço de madeira.
Ela ainda teria tentado disparar mais vezes, mas afirmou: “só não atirei mais porque a munição acabou”. Ambos foram encaminhados a hospitais sob escolta policial, e o caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.