A Brigada Militar, através do 17º BPM, conseguiu evitar uma tragédia na tarde deste domingo (31), no viaduto da ERS-118 sobre a ERS-020, em Gravataí.
Os policiais receberam a informação de que uma mulher, de aproximadamente 30 anos, ameaçava tirar a própria vida. A guarnição chegou rapidamente ao local e iniciou um diálogo difícil, já que a vítima apresentava forte resistência e insistia em acabar com seu sofrimento.
Após minutos de conversa, os policiais conseguiram conquistar a confiança da mulher, que aceitou ser retirada em segurança. Ela recebeu atendimento imediato das equipes de resgate e do SAMU. Este mês marca o início da campanha nacional Setembro Amarelo, criada em 2015, que busca conscientizar sobre a valorização da vida.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional de forma gratuita e sigilosa. O atendimento é feito por voluntários, sem julgamentos, críticas ou comparações, e pode ser acessado pelo telefone 188 (24 horas por dia), além de chat, e-mail e pontos presenciais em algumas cidades.