Um reencontro de arrepiar o coração reacendeu a esperança de Jorge Hyuri Machado da Silva, morador de Canoas, após a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Veja o vídeo!
A amizade entre os dois já durava oito anos e foi interrompida no momento mais crítico da tragédia, quando, no desespero da fuga, Tigre acabou ficando com os avós de Hyuri no Hospital de Pronto-Socorro.
Após meses de buscas incansáveis e saudade sem fim, o barbeiro finalmente reencontrou seu melhor amigo: o cachorro Tigre, desaparecido durante a enchente que devastou o estado. “Para ser resgatado, eu tive que deixar o cachorro. Doeu muito, mas eu tinha que salvar minha vida”, contou com emoção o avô Luiz da Silva Netto.
Desde então, Hyuri nunca parou de procurar. Visitou abrigos, procurou nas redes sociais e em feiras de adoção, sempre com a esperança de encontrar Tigre. Até que, por acaso, viu uma publicação sobre o fechamento do abrigo Palmeira Gob. Ao olhar as fotos, teve certeza: era ele.
“É o Tigre, é o Tigre!”, disse com o coração acelerado. E estava certo. O reencontro foi marcado por lágrimas, alegria e um abraço que parecia conter uma vida inteira. Mais do que um cão, Tigre foi um apoio emocional para Hyuri nos dias mais sombrios. “Ele me ajudou a sair de uma depressão.
Deus e ele foram minha companhia”, contou. Hoje, o melhor amigo está de volta — e o cliente mais especial também. “Corto o cabelinho dele também”, brinca o barbeiro, emocionado.
Ver esta publicação no Instagram