Após dois anos presos, os pais do bebê Arthur, que morreu após se engasgar e sofrer uma parada cardiorrespiratória, foram absolvidos na última semana pelo júri popular em Passo Fundo.
Em 31 de maio de 2023, o recém-nascido Arthur Goulart dos Santos sofreu um engasgo em casa. Os pais, Luan e Tatiele, tentaram socorrer o bebê realizando manobras de reanimação e acionaram o SAMU.
Como Arthur apresentava lesões no corpo, o hospital acionou o Conselho Tutelar, e a Polícia Civil abriu investigação. O casal acabou denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado.
No julgamento, a defesa questionou inconsistências no prontuário médico e nas versões do processo, enquanto a defensora pública Tatiana Kosby destacou falhas no atendimento hospitalar, incluindo demora no leito de UTI.
A sessão no tribunal marcou ainda o reencontro emocionante de Tatiele com os dois outros filhos, que ela não via havia cerca de dois anos.
A dor de perder o filho jamais será esquecida pelo casal, que agora deseja apenas recomeçar a vida e reconstruir tudo o que foi perdido.