Um casal foi preso por suspeita de maus tratos e tentativa de homicídio contra a própria filha de um ano, na tarde desta sexta-feira (29), em Porto Alegre.
Segundo informações, a polícia foi avisada do caso pelos funcionários Grupo Hospitalar Conceição, após a realização de exames que indicaram o quadro de violência, que levou a criança a entrar em coma.
Inicialmente, a menina havia sido levada para um posto de saúde no meio da semana, com quadro de convulsão e, posteriormente, foi encaminhada ao hospital, onde já entrou num quadro de ausência de impulsos cerebrais.
A menina apresenta machucados nas orelhas, no nariz, no lábio superior, fratura no antebraço e fissura no ânus, que indica possível abuso.
“Ela está internada, praticamente em coma. O quadro está evoluindo para uma morte encefálica.” Diz o Delegado Pablo Soares, plantonista da equipe de Homicídios e Proteção a Pessoa.
Ele ainda salientou que a criança estava sem acompanhante no hospital e que o casal já tinha registros por violência doméstica, a mãe tem ainda outros seis filhos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.