O cavalo Caramelo, símbolo da resiliência do povo gaúcho durante a enchente histórica de maio, foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. Veja o vídeo!
Caramelo passou cerca de cinco dias sobre um telhado de zinco, cercado pelas águas da enchente no bairro Mathias Velho, em Canoas. Ele foi resgatado no dia 9 de maio, por uma equipe de voluntários.
O abandono por parte de seu tutor e os sinais de maus-tratos levaram o animal a ser acolhido durante todo esse tempo pela universidade.
A transferência oficial do cavalo para a Ulbra foi confirmada na última sexta-feira (6), e compartilhada com os seus seguidores hoje. O Caramelo agora terá um lar definitivo para viver o resto de sua vida.
A Ulbra já planeja a construção de um santuário, onde o cavalo poderá desfrutar de descanso, tranquilidade, sombra e água fresca.
Enquanto isso, Caramelo está acolhido na fazenda-escola da Ulbra, convivendo com outros animais de grande porte e recebendo cuidados de excelência.
Ver esta publicação no Instagram