Um ciclone extratropical está impulsionando um novo reforço de ar polar que irá intensificar ainda mais o frio, em todo o Rio Grande do Sul.
Segundo a MetSul, o já longo período frio que se iniciou no final do mês passado irá se prolongar ainda mais com a persistência da onda de frio que ganhou impulso com o ciclone.
Nas próximas horas, com o avanço do ar mais gelado em altitude, a temperatura deve seguir muito baixa, tanto em locais mais altos como ao redor ou perto do nível do mar.
Amanhã a onda de frio segue e o oeste terá outra vez as menores temperaturas. A quinta-feira será de muitas nuvens no estado, com céu nublado ou encoberto na maioria regiões.
Já a madrugada da sexta-feira, em especial, deve ser mais gelada no oeste, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste, Campanha e Sul com marcas perto de 0ºC e negativas em diversas cidades gaúchas.
No decorrer do fim de semana, a temperatura vai começar a se elevar à medida que o ar frio começa a ficar mais fraco. Porém, o frio ainda permanece, mas não tão intenso como nos últimos dias.