O Corpo de Bombeiros Voluntários resgatou uma cobra venenosa no pátio de uma residência na última terça-feira (26), em Igrejinha. Veja o vídeo!
Segundo os bombeiros, a moradora encontrou a cobra enquanto verificava o medidor de energia, devido a uma queda de luz que afetou a sua residência.
O animal estava próximo aos pés da mulher, em posição de ataque. A cobra foi capturada a tempo e sem causar ferimentos, sendo solta em uma área verde após a captura.
A presença de jararacas na região tem gerado preocupações nas cidades do Vale do Paranhana. Em janeiro deste ano, uma cobra da mesma espécie foi encontrada próxima ao corpo de Fábio Kunz, de 41 anos, em Três Coroas.
Ele havia saído para capinar uma lavoura de aipim e foi encontrado sem vida. Um laudo pericial emitido em abril apontou que a causa provável da morte foi o veneno da jararaca, reforçando os riscos dessa espécie na área.
A Jararaca é uma cobra venenosa da família Viperidae, sendo conhecida pelo padrão de coloração camuflado em tons de marrom e cinza. Ela geralmente habita áreas de mata, mas também pode aparecer em áreas urbanas.
Ver esta publicação no Instagram