Em meio à neblina e à forte chuva da madrugada de terça-feira (08), um gesto de humanidade e empatia evitou uma tragédia sobre um viaduto na RSC-453, em Caxias do Sul.
O coletor de lixo Daniel Fernandes Matias, 48 anos, seguia com dois colegas em direção à estação de transbordo, quando avistaram uma mulher em aparente estado de desespero no Viaduto Campo dos Bugres.
Com os braços erguidos e posicionando-se na pista, ela parecia querer colocar-se na frente do caminhão para dar fim a sua vida. O motorista freou e desceram do veículo a tempo de evitar que ela se jogasse do viaduto.
Daniel, que trabalha há 20 anos como coletor de lixo e que há dois anos perdeu um filho de 17 anos, usou sua própria dor como ponte para alcançar aquela mulher desesperada.
Com palavras de acolhimento, falou sobre o sofrimento que a situação causaria à família dela, enquanto um dos colegas atendia uma ligação do celular da vítima — era o marido, que a aguardava ao buscar ajuda na delegacia.
Pouco depois, policiais militares chegaram e conseguiu convencê-la a sair dali. Daniel, já ajudou outras pessoas em situações difíceis, mas diz que esta cena ficará marcada em sua memória.