Com o objetivo de divulgar pesquisas científicas e promover troca de experiências, a prefeitura deu início à 2ª Mostra de Conhecimento e Tecnologia de Gravataí. O evento conta com a participação de 69 escolas municipais e segue até esta sexta-feira (17), com a premiação.
A Mostra foi promovida por meio da plataforma do Programa Nacional de Promoção da Iniciação Científica na Educação Básica (ProNICE). A ferramenta foi utilizada de forma piloto no município e será implementada em todo o país.
De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, o evento é uma oportunidade de descobrir talentos e trazer soluções para dentro da cidade. “Nós temos problemas dentro da nossa cidade que a resposta pode estar aqui. Vocês estão promovendo educação e olhando para o futuro. Parabenizo a toda a comunidade escolar por, mais uma vez, dar vida a este evento que é fantástico. São eventos como este que nos dão orgulho de fazer parte do serviço público”, agradeceu.
O vice-prefeito Dr. Levi Melo afirmou que a educação é a base de tudo e parabenizou todos que participaram da mostra e que se empenham diariamente na promoção da ciência e tecnologia dentro das escolas.
A secretária de Educação Aurelise Braun agradeceu à comunidade escolar pelo esforço e empenho na construção da mostra. “Que satisfação estar à frente deste projeto espetacular. É satisfatório ter estas 69 escolas aqui hoje. A educação é feita a muitas mãos, precisamos de todos juntos”, parabenizou.
Representando a Smict, a secretária Selma Fraga desejou que Gravataí seja um polo de novos líderes nas áreas da ciência e tecnologia. “É uma alegria imensa ver este evento acontecendo e ver pessoas pensando sobre estas áreas que são extremamente importantes para o desenvolvimento das cidades”, afirmou. PMG.