Uma sequência de ocorrências deixou ao todo cinco homens mortos na tarde desta quarta-feira (30), na zona sul de Porto Alegre.
O primeiro caso aconteceu por volta das 16h na Vila Maria, no bairro Cavalhada. A vítima, segundo informações apresentava perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O segundo caso ocorreu na Vila Funil, no bairro Camaquã. Em seguida, ao tomarem conhecimento do segundo atentado, as unidades da Brigada Militar deram início a um cerco por ruas e avenidas da zona sul.
A Brigada Militar recebeu a informação de que os atiradores deste segundo ataque estavam em um Fiat/Argo de cor preta. Durante buscas a guarnição se deparou com o veículo em fuga, iniciando a perseguição.
Os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram com uma edificação. Os três desembarcaram e não obedeceram à ordem de prisão, reagindo novamente com tiros.
Em meio à perseguição com troca de tiros, uma adolescente foi baleada de raspão, enquanto caminhava na rua e um motociclista foi atingido pelo automóvel em fuga. Ambos foram atendidos e não correm risco de morte.
Os criminosos foram atingidos durante o confronto com policiais militares. Eles foram levados ao hospital, mas não resistiram e vieram a óbito.
Conforme a Brigada Militar, os três suspeitos tinham diversos antecedentes criminais. As identificações dos cinco mortos ainda não foram confirmadas e os casos seguem investigados pela Polícia Civil.