A Polícia Rodoviária Federal, mobilizou policiais na tarde deste sábado (18), para realizar a escolta de uma ambulância com um paciente que precisava chegar ao Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.
A jovem, de 29 anos, havia recebido a notícia de que um órgão compatível ao seu organismo estava a esperando para a realização de uma cirurgia de transplante de um rim e necessitava de urgência. Essa é a segunda vez que a PRF faz a escolta de um paciente para transplante essa semana, conforme já noticiamos a outra aqui.
O apoio começou após a ambulância vinda de Ronda Alta parar em Soledade e solicitar o auxílio para que conseguissem chegar a tempo no hospital, para realizar o tão aguardado transplante. Prontamente os policias de serviço em Soledade, Lajeado e Montenegro se organizaram e iniciaram a longa escolta da paciente.
Por se tratar de urgência, a equipe deslocou a sirene acionada para que a ambulância conseguisse passar pelos congestionamentos do trajeto. O trabalho dos agentes foi fundamental e garantiu que ela chegasse a tempo para realizar a cirurgia com sucesso.
Corrida pela Vida: PRF escolta paciente para realização de transplante de urgência em Porto Alegre pic.twitter.com/3eQo0PGphi
— Gravataí 24 Horas (@gravatai24horas) March 19, 2023