A troca dos aparelhos que fazem a medição do consumo mensal de água nas residências e estabelecimentos dos clientes atendidos pela Corsan começou nesta segunda-feira (6), no Rio Grande do Sul.
Até junho, serão instalados 237,4 mil novos equipamentos, mais modernos e tecnológicos em comparação aos substituídos. A Corsan reforça que o serviço é feito sem custo adicional ao consumidor.
Com investimento de R$ 64 milhões, a renovação dos hidrômetros segue recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em 2024, foram substituídos mais de 371 mil hidrômetros.
O diretor comercial da Companhia, Luiz Nóbrega, destaca a importância das trocas para manter os aparelhos em boas condições. “Isso garante que os hidrômetros informem com precisão a quantidade de água que está sendo utilizada no imóvel e permite que o cliente tenha o controle exato de seu consumo”, explica.
Os trabalhos são realizados por equipes especializadas e devidamente identificadas. “Para garantir a segurança da população e a transparência dos trabalhos, os moradores devem cobrar as credenciais dos profissionais, bem como o número do protocolo para a execução do serviço”, complementa o diretor.
Os novos hidrômetros são aferidos pelo Inmetro e possuem lacre e etiqueta de certificação e segurança. Em caso de dano acidental, quebra ou mau funcionamento do hidrômetro, o cliente deve entrar em contato com a Corsan pelo site, app ou WhatsApp (51) 99704-6644.