Um menino foi morto a facadas em uma residência na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Igra Norte, em Torres. O tio da criança foi preso suspeito pelo crime.
Segundo informações, o suspeito, de 42 anos, tio da criança, além de matar o menino, teria ferido o próprio pai, de 69 anos, que tentou intervir no ataque contra o neto. O idoso sofreu um corte em uma das mãos.
A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar na residência, encontrou o garoto morto com um corte no pescoço. Os policiais precisaram utilizar uma arma de choque para prender o agressor que estava bastante alterado.
A vítima, identificada como Eduardo Rocha Dengo, de 10 anos, tinha Transtorno de Espectro Autista (TEA). A principal linha de investigação trabalha com a hipótese de que o homem tenha tido um surto psicótico.
Porém, a polícia investiga se houve outras motivações para o crime. A Prefeitura de Torres emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial por 1 dia no município.
“É com profundo pesar que a prefeitura de Torres lamenta o falecimento trágico de Eduardo Rocha Dengo, filho da servidora municipal Michelle Menezes Rocha, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 06 de março.
Neste momento de dor e luto, nossos sentimentos e preces estão com a família e amigos enlutados. Em solidariedade à dor da família e em respeito à memória de Eduardo, o prefeito de Torres decretou luto oficial no município por 1 dia, conforme Decreto n° 68/2025.
Que ele descanse em paz e que sua família encontre conforto e força para superar essa irreparável perda.” Finaliza a nota.